|
Toda vez que alguém da família faz a vontade do cachorro para ele ficar quieto só o incentiva a latir mais. Com essa atitude, o animal entende que, para conseguir oque quer, precisa fazer mais barulho. Mas esse problema tem solução. Separamos cinco dicas rápidas que vão ajudar você a diminuir os latidos do seu cãozinho. Confira:
1. Passeie com o peludo
Cachorros que não fazem nenhuma atividade física apresentam mais problemas de comportamento. Uma simples voltinha pelo bairro proporciona estímulos visuais, auditivos e olfativos e permite que vocês passem mais tempo juntos. Divirtam-se!
2. Brinquem de bolinha
O exercício de jogar e buscar a bolinha ajuda a relaxar a mente e o corpo, além de funcionar como antidepressivo.
3. Preste atenção aos sinais
Estimule o cão a manifestar suas vontades de várias formas. Vale colocar a pata no colo para pedir carinho, olhar para a maçaneta até alguém abrir a porta para ele ou mesmo trazer a guia ou a coleira na boca quando quiser passear.
4. Repreenda o mau comportamento
Assim que ele começar a latir (depois não adianta), sacuda uma lata de moedas bem barulhenta ou borrife água no focinho para causar desconforto e acalmar o animal.
5. Estimule um novo comportamento
Crie situações em que o cão normalmente latiria, como tocar a campainha de casa, e ofereça um petisco ou carinho se ele ficar quietinho.
Fonte: MdeMulher
View Comments | Comente | |